Site Loader

A primeira coisa a dizer é que a marca não é o logotipo , ou melhor, não é formada apenas pelo logotipo de uma empresa. A identidade de marca ou identidade visual é o conjunto de uma série de elementos gráficos e emocionais que identificam o caráter da atividade e incluem:

  • Logotipo
  • Imagens
  • Produtos
  • Serviços
  • Publicidade
  • Objetivos
  • Valores
  • Cores
  • Formas
  • Ícones

Cada empresa é diferente precisamente porque suas identidades variam; elas são estudadas com coordenação de vários profissionais, incluindo o consultor de marketing, o designer gráfico ou visual, o desenvolvedor web e assim por diante, que por meio de uma cuidadosa análise de mercado encontram a solução certa para distinguir uma empresa.

A tarefa do designer, por exemplo, é apoiar a empresa na criação da sua identidade de imagem, ou seja, no desenvolvimento de todos os elementos gráficos (desde o logotipo, ao layout web, à publicidade) necessários para tornar a empresa única e relevante em relação a outros.

Saiba mais: Mega Pack Canva

COMO VOCÊ DEVE COMEÇAR?

Tudo começa com uma ideia, desenvolvida em todos os aspectos; nada deve ser deixado ao acaso: “o que vou vender?” “Como eu quero aparecer para meus clientes?” “Qual será o meu produto?” “O que ofereço de diferente da concorrência?”.

Depois de encontrar a resposta certa para essas e inúmeras outras perguntas, o primeiro elemento gráfico a ser criado para se apresentar ao público, nós o conhecemos bem, é o logotipo.

O logotipo deve, portanto, ser único, nunca visto antes, que ao mesmo tempo seja simples e absolutamente fácil de lembrar. Mas não é o único fator.

Antes de se apresentar ao público, é importante desenvolver sua própria identidade; isto porque para uma empresa, como para um particular, é fundamental destacar-se e ser competitivo no mercado, atrair os clientes certos e garantir o crescimento ao longo do tempo.

É necessário contar com as figuras profissionais que possam aconselhar nas escolhas e direcionar a atividade. Isso vale para o site, para as redes sociais e para todos os canais em que a empresa esteja presente.

Quem não tem tempo para criar seus designs para mídias sociais  ou não quer dispor de um designer o Mega Pack Canva é bom para fins de identidade visual e feed organizado.

Como diferentes concorrentes são capazes de colocar os clientes diante de infinitas alternativas de produtos , as empresas buscam formas de se conectar emocionalmente com eles, tentando se tornar insubstituíveis e tentando criar um relacionamento sólido com eles.

 Uma marca forte consegue emergir em um mercado denso e concorrido . As pessoas se tornam leais às marcas e confiam nelas.

A identidade da marca fomenta o reconhecimento, amplifica a diferenciação e torna as grandes ideias e significados acessíveis. A identidade da marca utiliza elementos díspares e os unifica em relações de significado.

O design desempenha um papel essencial na criação e construção de marcas, pois diferencia e inclui os elementos intangíveis – emoção, contexto e essência – que importam para os consumidores.

Saiba mais: Mega Pack Canva é confiável?

yeswe